quarta-feira, 5 de junho de 2013

Dieta liquida

A dieta líquida elimina 3 kgs em 5 dias e faz você chegar ao fim de semana mais magrinha. Veja o cardápio dos líquidos permitidos

 

A dieta líquida é ideal para quem que emagrecer rápio. A dieta à base de líquidos elimina 3 kgs em 5 dias e ajuda a dar as boas vindas àquela calça jeans que teimava em não entrar.  O cardápio da dieta líquida, elaborado pela nutricionista Carolina Malheiro, da rede Fitness Together (SP), é composto basicamente por alimentos líquidos, como sucos, sopas, vitaminas e shakes, e oferece 1.000 calorias diárias. "Mesmo sendo líquida, essa dieta não compromete a saúde e nem a disposição. Isso porque as refeições são nutritivas, preparadas com frutas, verduras, legumes e cereais", diz a especialista.
Mas vá com calma, nada de achar que a dieta líquida é a chave para conseguir o corpo perfeito. Para não causar prejuízos, a dieta não deve ser mantida por mais de cinco dias. Mesmo porque, após esse prazo, o efeito pode ser exatamente o oposto do esperado. "O organismo ativa uma espécie de mecanismo de defesa em resposta à restrição alimentar e calórica. O metabolismo funciona de forma mais lenta e o corpo passa a armazenar gordura, em vez de queimá-la", conta Carolina Malheiro. Então, fica a dica: aproveite esses dias para eliminar os excessos que tanto a incomodam e, depois, invista em uma alimentação mais equilibrada e moderada para manter os resultados.


Reportagem: Patrícia Affonso/ Edição Web: Helena Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário